segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Comprei com paypal e não recebi o produto, o que eu faço?

Preocupação

Sabemos que o Paypal é uma forma segura para pagar e receber dinheiro em compras online, mas para que uma compra seja bem sucedida não depende somente dele. Devemos pensar bem e procurar saber com quem estamos comprando.

Aqui no blog até já mostrei um site seguro, onde podemos fazer compras com Paypal e receber o produto com frete grátis.

Mas as vezes mesmo tendo completa certeza que a transação é segura, alguma coisa pode dar errado, como: o sistema do site onde compramos não ter funcionado e não confirmar a sua compra (o que já aconteceu comigo), a compra passar despercebida pelo vendedor, e por ai vai.

Se você já entrou em contato com o vendedor e nada foi solucionado, você ainda tem uma esperança: A central de soluções do Paypal.

Lá você pode abrir uma reclamação sobre uma compra que você fez e não recebeu o produto. Apartir daí, o vendedor será alertado sobre o problema, e havendo constatação que você realmente não recebeu o produto, o seu dinheiro será devolvido.

Como o Paypal não é um site brasileiro (mesmo tendo algumas páginas em português) você terá que usar inglês para falar sobre o seu caso, então, se você não sabe muito de inglês (assim como eu razz), tente utilizar um bom tradutor online.

Para fazer a sua reclamação, faça o login da sua conta, e logo após aparecer a visão geral da mesma, procure por "Central de Soluções" no menu do site, após o carregamento da página, clique no link "Report a Problem" situado abaixo do menu numa caixa cinza. Tendo feito isso, você terá duas opções: "Contestação de item" e "Transação não autorizada", escolha a que condiz com seu problema e clique em "Continue". Na próxima página, digite a id da transação (um código com letras e números que aparece nos comprovantes das transações) e clique em "Continue". Apartir daí é só comentar sobre o caso (em inglês, assim como eu disse antes) e esperar a resposta por email.

Você tem até 45 dias a partir da data da transação para abrir uma reclamação, então espere no mínimo 20 dias (dependendo do caso), para abrir a sua reclamação, pois assim dará tempo de você se comunicar com o vendedor.

Lembre-se que antes de abrir uma reclamação é preciso ter paciência. Só faça isso se não conseguir de forma alguma entrar em contato/acordo com o vendedor.

Feed Gostou do blog? Assine nosso Feed e fique por dentro das nossas atualizações.
Se preferir receba nossas postagens por email. (o que é Feed?)

Seja o primeiro a comentar!

Leia:
Os comentários são moderados. Após a postagem do comentário receberei um email e responderei o mais rápido possível.
Para que seus comentários sejam aprovados siga as regras abaixo:

- Comentários ofensivos, ou com palavras de baixo calão serão removidos.
- Comentários anônimos serão previamente deletados.
- Não peça parceria nos comentários.
- Se quiser deixar o link do seu blog ou site comente usando OpenID ou a opção Nome/URL.

Obrigado pela visita, volte sempre.

 

Últimas Postagens

Últimos Comentários