quinta-feira, 2 de julho de 2009

Compre, venda ou troque suas moedas virtuais #1

Moedas Virtuais


Alguns leitores do blog têm me perguntado sobre a troca de moedas virtuais por Reais, pois o PayPal e AlertPay não suportam nenhum dos bancos brasileiros, e a única forma de enviar o dinheiro para sua conta é através do cartão de crédito, o que se torna inviável para algumas pessoas, afinal não é todo mundo que tem cartão de crédito internacional.

Pensando nisso, vasculhei a internet procurando os melhores e mais seguros serviços para trocar, vender e comprar moedas virtuais (como PayPal e AlertPay). Nessa busca, achei 3 sites, sendo que, dois deles trocam, vendem e compram moedas virtuais e um somente troca PayPal por Reais. Para melhor entendimento, dividirei essa dica em três postagens, onde em cada post falarei de um site, começando por agora.

Imagem CashToBR


O site de hoje é o CashToBR, que está no mercado desde 2004. Nele você poderá trocar, vender e comprar moedas virtuais. Eles trabalham com as seguintes moedas virtuais: e-gold, PayPal, AlertPay, Liberty Reserve, c-gold, Webmoney e Perfect Money.

O cadastro no site é grátis, basta preencher os campos corretamente, lembrando que, os campos com asteriscos (*) são obrigatórios. Segue abaixo uma imagem:

Registro CashToBR


Dados Pessoais

Prencha normalmente as suas informações, lembrando que, se você não for comerciante terá que escolher a opção "pessoa física", e o número do seu telefone deve conter o DDD.

Dados Bancários

Se você for o titular da conta bancária que será adicionada, marque a caixa "Mesmo Titular Acima" e preencha normalmente o restante.

e-currencies


Procure pelas moedas virtuais que você utiliza, digite o email e o nome resgistrado na conta da moeda virtual.

Após ter preenchidos os campos corretamente, clique na caixa ao lado de "Li e concordo com os termos e condições de uso do CashtoBR", e para finalizar clique em "Enviar".

Se tudo estiver certo aparecerá uma notificação lhe dizendo que foi enviada uma mensagem com um link de ativação para seu email. Acontecendo isso, vá ao seu email procure pela mensagem e clique no link. Assim a sua conta estará ativada e pronta para ser usada.

PS: Não esqueça de ler os termos e condições do site.


Como o CashToBR é um serviço, são cobradas taxas nas suas transações. No caso do AlertPay e PayPal as taxas não passam de 5% em compra, venda e troca*. Você ainda pode utilizar um simulador disponibilizado no site para simular uma trasação, e assim ver quanto ficará, procure-o no menu principal do site após fazer o login.

*Essa porcentagem só vale para trocas de Paypal X AletPay ou AlertPay X Paypal.

Feed Gostou do blog? Assine nosso Feed e fique por dentro das nossas atualizações.
Se preferir receba nossas postagens por email. (o que é Feed?)

7 comentários

Cash Out disse...

Acho que virou SCAM, fiz uma compra de AlertPay faz uns 5 dias e ainda não chegou. Mandei o comprovante por e-mail e para o suporte, não sei se era por causa do feriado e do fim de semana, mas acho que era para chegar já.

Bruno disse...

Talvez seja isso que você citou, acho pouco provável eles virarem SCAM. Se tiver alguma notícia sobre o caso comente aqui de novo pra nos manter atualizados.(eu e os leitores)

Abraço e boa sorte.

Cash Out disse...

Olá, sou eu de novo, felizmente não virou, me pagaram certinho $10.
Acho que era por causa do fim de semana e feriado, mas está tudo bem, valeu.

Bruno disse...

Cash Out, que bom que tudo deu certo. =D

Abraço

Anônimo disse...

eles fazem trasnferencia do alertpay para Liberty Reserve.pois a trasvalores nao tem a opçao de depositar pelo alertpay.

Paula Sousa disse...

eu nao tenho conta bancária, mas eu posso fazer a conta no cashtobr mesmo assim?

Bruno disse...

Paula,

Pra fazer o cadastro tem que adicionar uma conta bancária, mesmo que você não seja a titular.

Postar um comentário

Leia:
Os comentários são moderados. Após a postagem do comentário receberei um email e responderei o mais rápido possível.
Para que seus comentários sejam aprovados siga as regras abaixo:

- Comentários ofensivos, ou com palavras de baixo calão serão removidos.
- Comentários anônimos serão previamente deletados.
- Não peça parceria nos comentários.
- Se quiser deixar o link do seu blog ou site comente usando OpenID ou a opção Nome/URL.

Obrigado pela visita, volte sempre.

 

Últimas Postagens

Últimos Comentários