domingo, 7 de junho de 2009

Qual é a melhor opção? PTCs nacionais ou internacionais?

PTCs nacionais ou internacionais?


Essa é uma dúvida que passa pela cabeça da maioria dos brasileiros que estão iniciando no "mundo dos sites PTCs", afinal existem várias vantagens e desvantagens nessa escolha.

Com a minha pouca experiência no assunto tentarei esclarescer essa dúvida.

O Envio do Dinheiro

Para começar, a primeira coisa que é procurada em um site PTC é a forma de pagamento. Os sites internacionais, na maioria, utilizam como processador de pagamentos o PayPal e o AlertPay, os melhores e mais conhecidos do momento, mas com um pequeno problema, para os brasileiros é um pouco difícil de resgatar o seu dinheiro, pois nesses sistemas não são suportados bancos brasileiros neutral.

Aí entram os PTCs nacionais, que processam seus pagamentos através do PagSeguro. Nele você recebe o seu dinheiro em Reais, e pode enviá-lo para vários bancos nacionais (Bradesco, Banco do Brasil, Caixa e outros).

Nesse quesito podemos ver que os PTCs nacionais são bem mais atrativos, mas ainda não acabou, vamos ao próximo.

Os Ganhos

Quando começamos em um site PTC, além de pensar como o dinheiro chegará em nossas mãos, também desejamos ganhar mais.

Para percebermos isso não é preciso muita análise, logo de cara vemos que - para nós, brasileiros - os melhores ganhos são retirados dos sites internacionais, afinal eles têm os valores de seus cliques baseados no Dólar, que é uma moeda mais valorizada que a nossa (o Real), e assim, quando trocarmos os nossos Dólares teremos maior lucro.


Credibilidade e confiança

Atualmente ouvimos falar muito do Neo Bux, um PTC internacional (mais precisamente português), que é considerado o melhor PTC do mundo. Todas essa repercursão sobre esse site não é boato e muito menos mentira. O Neo Bux é um site que vem fazendo história a cerca de um ano, com transparência e credibilidade.

Além do Neo Bux existem vários outros sites internacionais de confiança e que estão no mercado a um bom tempo(PalmBux, Bux.gs, BuxP...).

Já no Brasil, não é tão fácil achar PTCs tão confiáveis quanto o Neo Bux, até porque os sites PTC não são tão conhecidos por aqui e por isso o apoio é bem menor. Mas isso não que dizer que não existam bons PTC brasileiros, existem poucos, e que valem a pena.

Um deles é o Isabel Clicks que vem fazendo um bom trabalho desde o início desse ano, e já é conhecido como um dos melhores PTCs brasileiros.

A melhor opção é...

Como foi visto acima, a escolha entre sites PTC nacionais e internacionais é relativa.

Para algumas pessoas pode ser inviável receber seus pagamentos no PayPal e AlertPay, pela dificuldade de trocar seus créditos por Reais, e para outras não.

O que eu aconselho é, analisar os preços dos cliques, aluguel de referidos, conta premium, de cada site. Assim você achará o meio mais viável, sendo nacional ou internacional. wink

Feed Gostou do blog? Assine nosso Feed e fique por dentro das nossas atualizações.
Se preferir receba nossas postagens por email. (o que é Feed?)

2 comentários

Rodrigo disse...

Otimo post, particularmente não gosto de ptc nacional, pq os lucros são bem menores do que os internacionais, mas muita gente prefere pela facilidade do pagseguro e enviar pro banco. Gostei do post, depois passa lá no meu site man, e ve se entra na ciao como meu referido!!! To ganhando uma grana muitooooooooooooo boa lá.

t+ abraços

Bruno disse...

Valeu! Pode deixar que vou passar lá, não me registrei ainda porque o meu tempo está escasso. xD

Abraço.

Postar um comentário

Leia:
Os comentários são moderados. Após a postagem do comentário receberei um email e responderei o mais rápido possível.
Para que seus comentários sejam aprovados siga as regras abaixo:

- Comentários ofensivos, ou com palavras de baixo calão serão removidos.
- Comentários anônimos serão previamente deletados.
- Não peça parceria nos comentários.
- Se quiser deixar o link do seu blog ou site comente usando OpenID ou a opção Nome/URL.

Obrigado pela visita, volte sempre.

 

Últimas Postagens

Últimos Comentários